Reforma tributária pode elevar a 25% carga para profissionais liberais, diz Passarinho
O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) alertou sobre impactos da reforma tributária para empreendedores do comércio e serviço e profissionais liberais...
O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) alertou sobre impactos da reforma tributária para empreendedores do comércio e serviço e profissionais liberais. Ele aponta que, no caso dos profissionais liberais, é possível a carga passe de uma média de 11% para até 25%. Passarinho concedeu entrevista ao Meio-Dia em Brasília, programa de Youtube de O Antagonista, nesta quarta-feira (19).
“Os profissionais liberais podem sair de uma alíquota de 11,5% para chegar a 25%. Então é um aumento que vai ser repassado para o bolso do contribuinte. Não há mágica nisso. Se não houve diminuição de impostos, como alguns vão pagar menos e outros vão pagar mais?”, indagou.
Ele defendeu mais clareza nas alíquotas e alertou para regulamentações necessárias depois do texto aprovado, o que torna o cálculo do impacto mais difícil.
Passarinho preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e afirmou que pretende ter uma conversa com o relator do texto no Senado, Omar Aziz (MDB-AM), nos próximos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)