Reeleição inconstitucional de Alcolumbre e Maia: “É um poder protegendo o outro”
Em pronunciamento há pouco em sessão virtual do Senado, Eduardo Girão (Podemos) fez um apelo para que a sociedade pressione contra a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia...
Em pronunciamento há pouco em sessão virtual do Senado, Eduardo Girão (Podemos) fez um apelo para que a sociedade pressione contra a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia.
O julgamento de uma ação do PTB que questiona essa possibilidade está marcado para começar, no plenário virtual do Supremo, na próxima sexta-feira (4), como noticiamos.
Para Girão, o assunto nem sequer deveria ser discutido, uma vez que a Constituição é claríssima ao impedir a recondução na mesma legislatura.
Se ministros do STF votarem favoravelmente à possibilidade de reeleição dos atuais presidentes do Senado e da Câmara, a democracia será enfraquecida, no entender do senador cearense.
“Ainda mais, com as demandas da sociedade que esses dois presidentes têm engavetado sistematicamente. Por quê? Para mim, é um poder protegendo o outro. Então o Senado, que deveria investigar alguns ministros do Supremo, não investiga. E também o Supremo, que deveria investigar alguns senadores, não investiga, por causa do famigerado projeto que acaba com o foro privilegiado, que está parado na Câmara dos Deputados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)