Reeleição de Tarcísio é o “caminho natural”, diz Kassab
O presidente do PSD, no entanto, disse que partido apoiaria outra decisão do governador
Convidado do Papo Antagonista desta segunda-feira, 14, o presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, voltou a elogiar o governador Tarcísio de Freitas como líder político.
“Volto a dizer que quem nos lidera é o governador Tarcísio. Sou de um dos partidos da base aliada, secretário dele (Tarcísio), e liderado dele afinal de contas sou um dos liderados dele. O que tenho dito sempre, primeiro é: na hora certa vai saber avaliar o que é melhor para o estado de São Paulo, o que é melhor para o projeto pessoal e pro país. Existe naturalidade em oito anos de mandato de governador. Se no meio do caminho ele vai interromper e deixar de ser candidato à reeleição, é uma decisão dele e vamos acatar.”
Kassab afirmou que Tarcísio foi o “grande vitorioso” no primeiro turno das eleições municipais.
“Tarcísio bancou uma candidatura que muitos achavam que não era viável. Ele bancou uma candidatura de centro. Assumiu a candidatura, mostrou a importância para a cidade de São Paulo de continuar uma aliança que está dando bons frutos”, disse.
Emendas parlamentares ajudaram o PSD?
O PSD, de Kassab, foi o partido que mais conseguiu eleger prefeitos no primeiro turno das eleições municipais de 2024, como destacamos.
Questionado sobre os recursos das emendas parlamentares, o secretário comentou que elas não “favorecem nenhum partido”.
“Acho que essas emendas não favorecem nenhum partido. Elas favorecem prefeituras que receberam as emendas e souberam aproveitar bem esses recursos. Até porque essas emendas são impositivas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Elas são distribuídas igualmente entre todos os parlamentares. O que tenho dito e reafirmo aqui é que o prefeito que conquista os recursos, e utiliza bem, é evidente que tem vantagem”, afirmou Kassab.
Foram 877 prefeitos eleitos pela legenda, incluindo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reeleito com mais de 60% dos votos. O PT elegeu apenas 246 prefeitos no último dia 6 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)