Rediscutir autonomia do BC é ‘retrocesso’, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), voltou a defender a autonomia do Banco Central, alvo de ataques de Lula e da...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), voltou a defender a autonomia do Banco Central, alvo de ataques de Lula e da base governista.
Para o parlamentar, é preciso atacar as causas da alta taxa de juros em vez de criticar o BC e o presidente do órgão, Roberto Campos Neto.
“A autonomia do BC é um projeto aprovado pelo Senado e por ampla maioria na Câmara. Na sequência, houve uma discussão sobre a constitucionalidade do projeto no Supremo Tribunal Federal. Considero a mudança positiva”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
“É muito mais importante identificarmos as causas do aumento da taxa de juros, e buscarmos atacá-las, do que a rediscussão da autonomia do BC. Não vejo ambiente para essa discussão. Para muitos, inclusive para mim, poderia representar um retrocesso no ordenamento jurídico brasileiro”, acrescentou.
Leia também a reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Rodrigo Oliveira e Wilson Lima, que mostra como os ataques de Lula e aliados ao presidente do BC trouxeram de volta a velha tática petista de fritar publicamente seus desafetos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)