Rede muda de ideia e desiste de ação contra inquérito das fake news
A Rede Sustentabilidade desistiu da ação que apresentou no ano passado na qual solicitava o fim do inquérito das fake news, aberto para apurar ataques e ofensas ao STF...
A Rede Sustentabilidade desistiu da ação que apresentou no ano passado na qual solicitava o fim do inquérito das fake news, aberto para apurar ataques e ofensas ao STF — e inconstitucional, como já dissemos aqui.
Na justificativa para a desistência, a Rede disse que entrou com a ação no ano passado quando os alvos eram procuradores do MPF, auditores da Receita e parlamentares que apoiavam a CPI da Lava Toga. Como agora os alvos são apoiadores de Jair Bolsonaro, o partido mudou de ideia.
“Tivemos uma espécie de escalada autoritária por parte de alguns mandatários. Além disso, evidenciou-se, de modo cada vez mais explícito, o mal das fake news para a democracia”, diz o novo pedido.
O pedido será analisado pelo relator, Edson Fachin. A jurisprudência consolidada do STF, no entanto, não permite que se retire uma ação do tipo apresentado (uma ADPF) a pedido do autor.
Pelo visto, não é só Augusto Aras que muda de ideia dependendo do alvo da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)