Recuperar dinheiro de corruptos é mais eficaz do que prisão, diz AGU
Em entrevista exibida pela TV Brasil, André Luiz Mendonça disse que recuperar o dinheiro desviado por corruptos ainda é difícil no país, mas funciona melhor do que simplesmente efetuar prisões...
Em entrevista exibida pela TV Brasil, André Luiz Mendonça disse que recuperar o dinheiro desviado por corruptos ainda é difícil no país, mas funciona melhor do que simplesmente efetuar prisões.
“Porque, se você tiver mecanismos eficientes para recuperar esse dinheiro, você desincentiva, muitas vezes, mais a prática da corrupção do que simplesmente mandar a pessoa para a cadeia. Porque na cadeia, depois de um tempo, ela pode sair e usufruir daquele patrimônio. Recuperando o dinheiro, você tira todo um estímulo à prática da corrupção”, afirmou o advogado-geral da União.
Mendonça também fez uma projeção a respeito de quanto se pode recuperar nos próximos anos por meio de acordos de leniência.
“A nossa ideia é que, somados os próximos 2 anos com aquilo que nós realizamos no ano passado, nós tenhamos cerca de R$ 25 bilhões em recuperação de valores, frutos do acordo de leniência”, disse o AGU.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)