Recriação do Ministério da Segurança Pública volta a ser discutida
O líder da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), deve se encontrar na semana que vem com Luiz Eduardo Ramos para discutir a recriação do Ministério da Segurança Pública...
O líder da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), deve se encontrar na semana que vem com Luiz Eduardo Ramos para discutir a recriação do Ministério da Segurança Pública.
O encontro faz parte das conversas que a bancada tem mantido com o Planalto, nos estudos de propostas para a cisão da pasta comandada por André Mendonça.
A primeira reunião ocorreu em 4 de junho, entre Capitão Augusto, Jair Bolsonaro e Jorge Oliveira. Na ocasião, ficou acertado que a bancada da bala apresentaria uma proposta para a recriação da Segurança Pública.
No dia 10 de junho, mostramos com exclusividade a minuta da recriação da pasta. O texto, construído pelos parlamentares, foi entregue ao presidente.
“Tivemos aquela conversa de quase três horas com o Jorge [Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência] e ficou acertado que faríamos a segunda rodada. O Jorge falou para fazermos a minuta para discutir depois com o ministro Ramos. É isso que vai acontecer na semana que vem”, disse Capitão Augusto a O Antagonista.
O deputado pedirá, no encontro, que o ministério seja reconstruído até agosto.
“É importante para a segurança pública do país, porque haverá uma terceira onda da epidemia. Sempre que tem uma crise na economia, vem depois uma crise na segurança. Então é importante termos um ministério já organizado quando essa crise vier.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)