“Recebi ordens do GDO para levantar forte a tag #DoriaPiorQueLula”
Mensagens em poder da CPI da Covid e às quais O Globo teve acesso indicam que blogueiros bolsonaristas coordenavam ataques nas redes sociais contra adversários do presidente. Em uma conversa em grupo de WhatsApp, em abril de 2020, por exemplo, o youtuber Bernardo Küster diz...
![“Recebi ordens do GDO para levantar forte a tag #DoriaPiorQueLula”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/09/Bernardo-Kuster-1024x614.jpg)
Mensagens em poder da CPI da Covid e às quais O Globo teve acesso indicam que blogueiros bolsonaristas coordenavam ataques nas redes sociais contra adversários do presidente.
Em uma conversa em grupo de WhatsApp, em abril de 2020, por exemplo, o youtuber Bernardo Küster diz: “Recebi ordens do GDO para levantar forte a tag #DoriaPiorQueLula. Bora lá no Twitter”.
Segundo senadores, o termo “GDO” seria uma referência a “Gabinete do Ódio”. Integrantes da CPI disseram ao Jornal Nacional ter recolhido mais de cem postagens do youtuber com mentiras sobre a pandemia.
Küster disse ao jornal que escreveu em tom de brincadeira.
“Essa história se tornou uma narrativa em 2018. Eu digo isso, ‘ordens do GDO’, mas na verdade não tem ordem de ninguém. Nunca recebi ordem do Carluxo nem de ninguém. É uma coisa espontânea, uma brincadeira. Se o GDO de fato existisse, ninguém saberia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)