Receber ditador com honras de chefe de Estado é uma “vergonha”, diz Paulo Alexandre Barbosa
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP, foto), presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara, afirmou há pouco que receber o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, com honras de chefe de Estado é uma “vergonha”...
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP, foto), presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara, afirmou há pouco que receber o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, com honras de chefe de Estado é uma “vergonha”.
Em entrevista à GloboNews, o parlamentar disse que a conduta do presidente Lula não pode ser tolerada.
“Celebrar ditador, receber o Maduro com honras de chefe de Estado, isso é uma vergonha. Nós sabemos que o Maduro enfrenta um processo no tribunal penal internacional por crimes de lesa-humanidade, tortura, prisões arbitrárias, crimes contra a vida gravíssimos. No Conselho de Direitos Humanos da ONU, da mesma forma. O Maduro responde por crimes de violação dos direitos humanos. Sabemos que a Venezuela é uma ditadura, e nós, que valorizamos a democracia e passamos por um processo desafiador do ponto de vista democrático, não podemos tolerar esse tipo de conduta”, afirmou.
Barbosa também disse que o Brasil precisa se posicionar em defesa de eleições livres na Venezuela em 2024.
“É importante que a gente possa eliminar todas as ditaduras no mundo. Certamente, o Brasil precisa atuar com veemência na fiscalização do processo eleitoral. Embora, na Venezuela, se fale que tem eleição, todos nós sabemos que não são eleições livres. Nós não podemos, como brasileiros, aceitar a valorização desse tipo de conduta. Ano que vem, sim, o Brasil precisa se posicionar”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)