“Recebemos o Estado quebrado”, diz Salles
Ao participar hoje de uma audiência pública na Câmara, Ricardo Salles responsabilizou os governos anteriores pelas dificuldades enfrentadas no combate às manchas de óleo que atingem o litoral nordestino...
Ao participar hoje de uma audiência pública na Câmara, Ricardo Salles responsabilizou os governos anteriores pelas dificuldades enfrentadas no combate às manchas de óleo que atingem o litoral nordestino.
“Grande parte dos problemas enfrentados sobre materiais e dificuldades orçamentárias decorrem de uma coisa: nós recebemos o Estado quebrado”, afirmou o ministro do Meio Ambiente. “Estamos colhendo várias das mazelas desses problemas que aconteceram, no mínimo, por 16 anos.”
O ministro rebateu a acusação de que o governo federal demorou mais de 40 dias para colocar em prática o Plano Nacional de Contingência (PNC).
“Estão criticando os tais 41 dias, mas isso não é verdade. Demoraram cinco anos para fazer o PNC. Ele é de um decreto de 2013, ficou pronto em 2018 e não foi publicado. Os comitês que estavam lá previstos também não foram constituídos”, justificou Salles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)