Reabertura gradual da economia em SP terá cinco fases; veja o plano detalhado
A chamada "retomada consciente" anunciada neste momento pelo governo de São Paulo significa o início da flexibilização da quarentena no estado -- mesmo que, nesta primeira etapa, apenas em algumas regiões...
A chamada “retomada consciente” anunciada neste momento pelo governo de São Paulo significa o início da flexibilização da quarentena no estado — mesmo que, nesta primeira etapa, apenas em algumas regiões.
Segundo o governo paulista, serão cinco etapas até a retomada total das atividades econômicas. Elas são identificadas com as cores vermelha, laranja, amarela, verde e azul.
Na primeira fase (de alerta máximo), apenas os serviços essenciais são liberados.
Na fase 2 (controle), há “eventuais liberações”. Na fase 3 (flexibilização), uma liberação um pouco maior de atividades.
Na quarta fase (abertura parcial), quando a curva da Covid-19 já estiver caindo, haverá menores restrições. E na última fase, de controle da doença no estado, todas as atividades poderão ser reabertas, desde que sigam protocolos.
As cidades poderão avançar ou recuar nas cinco fases, dependendo dos resultados que obtiverem no enfrentamento da doença. A reabertura econômica em cada uma das cidades terá de seguir critérios técnicos definidos no Plano SP — com base em redução sustentada dos casos de Covid-19, isolamento social mínimo de 55%, diminuição da ocupação dos leitos em hospitais, leitos para Covid-19 por 100 mil habitantes, número de novas internações e número de mortes.
Confira mais detalhes abaixo e clique aqui para ver a íntegra do plano de reabertura de SP:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)