Ratinho Jr. decide manter escolas cívico-militares no Paraná
O governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu manter o programa de escolas cívico-militares do Estado...
O governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu manter o programa de escolas cívico-militares do Estado.
Há no Paraná 12 instituições de ensino ligadas ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), implantado durante o mandato deBolsonaro, e mais 194 colégios cívico-militares de esponsabilidade do Estado.
Com a decisão do governo Lula de extinguir o programa federal, Ratinho Jr. vai manter as 194 escolas do modelo estadual e tentar incorporar ao programa as 12 federais.
Assim como o governador do Paraná, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de São Paulo, foi às redes sociais para anunciar que vai ampliar as escolas cívico-militares no Estado.
“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens” explicou o governador de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)