Ranking dos Políticos realiza premiação em Brasília
A lista é elaborada desde 2016, e representa um compromisso com a transparência e a imparcialidade na avaliação do desempenho dos parlamentares brasileiros. Diferenciando-se de abordagens pessoais, ideológicas ou partidárias...
Foi realizada na manhã desta quarta-feira o prêmio Ranking dos Políticos, para homenagear os melhores parlamentares do país.
A lista é elaborada desde 2016, e representa um compromisso com a transparência e a imparcialidade na avaliação do desempenho dos parlamentares brasileiros. Diferenciando-se de abordagens pessoais, ideológicas ou partidárias, os integrantes da Excelência Parlamentar são destacados com base em critérios objetivos, refletindo a excelência em suas responsabilidades legislativas.
Foram premiados, ao todo, 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais; 14 partidos foram representados. O PL foi o partido com o maior número de parlamentares premiados (51), seguido por União Brasil (11), PP (8), Podemos (8), PSDB (7) e Republicanos (7).
O estado que teve o maior número de lideranças premiadas foi São Paulo, com 20 congressistas, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (13) e Santa Catarina (9).
O senador Efraim Filho (União-PB) e a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) foram considerados os melhores parlamentares do país. O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) ganhou o prêmio honorário pelo seu trabalho parlamentar.
Segundo o Ranking dos Políticos, “a atribuição de pontuações aos políticos é um processo meticuloso, fundamentado em informações provenientes de fontes oficiais, tais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Este rigor na coleta de dados assegura a precisão e a confiabilidade das avaliações, contribuindo para um retrato fiel do desempenho e performance parlamentar”.
A organização ainda complementa, afirmando que “na busca pela verdadeira representação do cenário político, a seleção dos parlamentares não é guiada por preferências individuais, mas sim pela análise criteriosa de suas votações, pautada em critérios específicos. Estes critérios, fundamentados nos pilares de Anticorrupção, Antiprivilégios e Antidesperdício, delineiam a conduta ética e o comprometimento dos legisladores com o interesse público”.
Entre os critérios adotados para fazer o Ranking, estão assiduidade, economicidade e inexistência de processos judiciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)