Ranking dos Políticos: leia a lista de premiados
Foram premiados, ao todo, 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais; 14 partidos foram representados. O PL foi o partido com o maior número de parlamentares premiados (51), seguido por União Brasil (11), PP (8), Podemos (8), PSDB (7) e Republicanos (7)...
Como mostramos mais cedo, foi realizada na manhã desta quarta-feira o prêmio Ranking dos Políticos, para homenagear os melhores parlamentares do país.
Foram premiados, ao todo, 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais; 14 partidos foram representados. O PL foi o partido com o maior número de parlamentares premiados (51), seguido por União Brasil (11), PP (8), Podemos (8), PSDB (7) e Republicanos (7).
O senador Efraim Filho (União-PB) e a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) foram considerados os melhores parlamentares do país. O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) ganhou o prêmio honorário pelo seu trabalho parlamentar.
O senador Efraim Filho (União-PB) afirmou que a premiação é uma maneira de se estimular a atividade parlamentar e de se descriminalizar a atividade política no país.
“É muito bem-vinda essa iniciativa até porque a gente vive em uma cultura política em que a regra é a crítica. Então é importante ter ali momentos e espaços aonde se faça uma avaliação de desempenho, de mandato a serviço do Brasil, de uma agenda a serviço do Brasil, é algo que engrandece”, disse o parlamentar.
Segundo o Ranking dos Políticos, “a atribuição de pontuações aos políticos é um processo meticuloso, fundamentado em informações provenientes de fontes oficiais, tais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Este rigor na coleta de dados assegura a precisão e a confiabilidade das avaliações, contribuindo para um retrato fiel do desempenho e performance parlamentar”.
A organização ainda complementa, afirmando que “na busca pela verdadeira representação do cenário político, a seleção dos parlamentares não é guiada por preferências individuais, mas sim pela análise criteriosa de suas votações, pautada em critérios específicos. Estes critérios, fundamentados nos pilares de Anticorrupção, Antiprivilégios e Antidesperdício, delineiam a conduta ética e o comprometimento dos legisladores com o interesse público”.
Entre os critérios adotados para fazer o Ranking, estão assiduidade, economicidade e inexistência de processos judiciais.
Leia a lista completa dos premiados:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)