Randolfe pedirá liminar para derrubar censura à Crusoé
O senador Randolfe Rodrigues pedirá ao STF uma liminar para derrubar a decisão de hoje do ministro Alexandre de Moraes que mandou retirar do ar reportagem de Crusoé intitulada "O amigo do amigo de meu pai"...
O senador Randolfe Rodrigues pedirá ao STF uma liminar para derrubar a decisão de hoje do ministro Alexandre de Moraes que mandou retirar do ar reportagem de Crusoé intitulada “O amigo do amigo de meu pai”.
O pedido será feito dentro da ação da Rede que questiona a constitucionalidade do inquérito aberto por Dias Toffoli dentro da qual Alexandre de Moraes determinou a censura. A decisão caberá a Edson Fachin, relator da ação no STF.
“A decisão avilta a nossa Constituição, amesquinha o papel da Suprema Corte e desfere um duríssimo golpe à nossa democracia e ao nosso ideal de uma Imprensa livre, que cumpra com coragem seu papel de informar tudo a todos, sem qualquer hesitação”, diz o senador em nota.
“A decisão está partindo apenas de uma fração do Tribunal que se julga acima do Estado de Direito.”
Randolfe adverte para que estes ministros “não se envaideçam, pois todo poder tem limites e o período ditatorial brasileiro já foi deposto há décadas. A sociedade brasileira não tolerará esse abuso que mancha a imagem e a História do STF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)