Randolfe pede suspeição de André Mendonça como relator de ação contra Bolsonaro
O senador Randolfe Rodrigues enviou uma manifestação ao STF em que pede que o ministro André Mendonça (foto) se declare suspeito para julgar uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta prevaricação e advocacia administrativa...
O senador Randolfe Rodrigues enviou uma manifestação ao STF em que pede que o ministro André Mendonça (foto) se declare suspeito para julgar uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta prevaricação e advocacia administrativa.
Como mostramos, André Mendonça foi sorteado relator do pedido para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por usar o cargo para beneficiar apoiadores. Bolsonaro afirmou que mandou demitir funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional depois que o órgão interditou uma obra da Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang.
“Conforme amplamente divulgado nos noticiários, o ministro André Mendonça, recém- empossado e indicado pelo presidente, assumiu a relatoria da presente notícia-crime. É sabida a estreita relação existente entre o ministro relator e o residente da República, alvo desta ação, razão por que deve se declarar suspeito”, diz Randolfe.
Na notícia-crime, o senador afirma que a fala é uma “demonstração patrimonialista do presidente, que parece não ver qualquer diferença entre seus interesses pessoais, beneficiar seus amigos empresários, e o interesse público dos brasileiros”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)