Randolfe pede retirada de pauta do projeto pró-motorista barbeiro
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu hoje a retirada da pauta do projeto que reforma o Código de Trânsito para favorecer os motoristas barbeiros, domingueiros, mãos-duras e ruins de roda...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu hoje a retirada da pauta do projeto que reforma o Código de Trânsito para favorecer os motoristas barbeiros, domingueiros, mãos-duras e ruins de roda.
“O presente PL busca operar diversas alterações no Código de Trânsito Brasileiro, sendo que algumas dessas alterações representarão um agravamento profundo da violência e da falta de segurança no trânsito, sem contar a institucionalização da impunidade e o enfraquecimento dos órgãos de trânsito”, escreveu Randolfe, em requerimento a Davi Alcolumbre.
O senador destacou que o projeto retira a anuência do Ministério da Defesa (via Comando do Exército) às blindagens veiculares, o que seria um convite à “possibilidade de difusão ampla desse material em veículos e que pode ensejar, ao fim e ao cabo, o aumento do seu uso para o crime”.
Mais cedo, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a Acolumbre para adiar a votação do novo Código de Trânsito.
Em fevereiro deste ano, o relator do texto na Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), não conseguiu explicar a O Antagonista uma coisa simples. Se ele é contra a “indústria da multa”, por que aprovar um projeto que permite ao mau motorista rodar mais ainda e sofrer mais pontos, e portanto gerar mais multas?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)