Randolfe: “Não descartamos pedir o impeachment de Aras”
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira (17) que Augusto Aras demonstrou desdém diante do relatório final apresentado pela CPI, que pediu 80 indiciamentos. Até o momento, o PGR determinou apenas a abertura de investigações preliminares, que não costumam levar a lugar nenhum...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira (17) que Augusto Aras demonstrou desdém diante do relatório final apresentado pela CPI, que pediu 80 indiciamentos. Até o momento, o PGR determinou apenas a abertura de investigações preliminares, que não costumam levar a lugar nenhum.
Em entrevista ao UOL, Randolfe disse que a própria CPI fez muito mais do que uma “investigação preliminar” e que a postura de Aras pode ser entendida como uma “provoação”.
“A CPI fez mais do que uma investigação preliminar. Foi uma investigação de seis meses, sob os olhares de todos os brasileiros. Inaugurar uma, entre aspas, ‘investigação preliminar’ chega a soar como uma espécie de desdém e uma espécie de provocação à própria comissão parlamentar de inquérito. Não é satisfatório. Quero informar ao PGR que investigação a CPI já fez.”
Ontem, Randolfe protocolou um requerimento para convocar Aras ao Senado. O senador disse que o pedido de impeachment do PGR é uma opção.
“Nós vamos aguardar até a semana que vem, quando se completa 30 dias que entregamos o relatório da CPI ao senhor Augusto Aras. Se, até a semana que vem, não tiver nada além da investigação preliminar, nós vamos colocar a voto esse relatório e marcar data. […] Nós não descartamos o pedido de impeachment e afastamento do PGR.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)