Randolfe diz ter conseguido assinaturas para instalar CPI do MEC
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse há pouco que conseguiu as assinaturas necessárias para instalar uma CPI para investigar as denúncias do "bolsolão do MEC", escândalo que levou ao afastamento do então ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em áudios vazados, ele afirma...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse há pouco que conseguiu as assinaturas necessárias para instalar uma CPI para investigar as denúncias do “bolsolão do MEC”, escândalo que levou ao afastamento do então ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Em áudios vazados, ele afirma que os repasses de recursos da pasta davam prioridade a aliados de pastores indicados por Jair Bolsonaro. Diversos prefeitos acusaram os pastores de pedir propina na negociação de verbas.
São necessárias 27 assinaturas para pedir a abertura de uma CPI.
O anúncio foi feito por Randolfe no Twitter.
“Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação. Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora“, comentou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Nesta semana, a Comissão de Educação do Senado ouviu prefeitos que denunciaram os pedidos de propina e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. Milton Ribeiro não compareceu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)