Não há orçamento para contenção de desastres naturais, diz Randolfe
Informações preliminares repassadas ao Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da transição de governo são alarmantes, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o parlamentar, o orçamento previsto para contenção de desastres naturais na área da Defesa Civil em 2023 é um sétimo do valor gasto neste ano...
Informações preliminares repassadas ao Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da transição de governo são alarmantes, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) a jornalistas no CCBB. Segundo o parlamentar, o orçamento previsto para contenção de desastres naturais na área da Defesa Civil em 2023 é um sétimo do valor gasto neste ano.
O GT trabalha com dois prazos à vista: até 30 de novembro, o grupo deverá apresentar a estrutura de informações repassadas pelo governo atual; e até 10 de dezembro apresentarão diagnóstico e proposta de medidas para o setor.
“A situação que nós temos hoje, do ponto de vista orçamentário, é praticamente zero de recursos para evitar, em um cenário global que nós temos de ampliação de desastres naturais por conta do aquecimento global, teremos investimento zero para ações da Defesa Civil por desastres naturais”, afirmou Randolfe.
A equipe deve se reunir com o ministro Daniel Ferreira nesta terça-feira (21) para coletar mais dados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)