Randolfe dá corda a Janja: “Foguete não tem ré”
Líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) não está entre os governistas incomodados com a onipresença da primeira-dama Janja em Brasília. Pelo menos publicamente...
Líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) não está entre os governistas incomodados com a onipresença da primeira-dama Janja em Brasília. Pelo menos publicamente. Neste domingo, Randolfe defendeu Rosângela da Silva de um artigo que considerou misógino.
“A Janja incomoda. Incomoda quem não tolera mulheres protagonistas. Incomoda a misoginia e o machismo estrutural presentes na sociedade brasileira desde tempos coloniais. Incomoda o patriarcalismo tupiniquim. Não ‘segura um pouco, amiga’! Siga em frente! Foguete não tem ré”, escreveu Randolfe em seu perfil no Twitter.
Ele se referia a artigo assinado por Monica Gugliano, no Estadão, intitulado Janja deveria seguir sua própria recomendação: ‘Segura um pouco, amiga’. Foi com essa frase que a primeira-dama chamou a atenção da mestre de cerimônia durante evento pelo Dia da Ciência, no último dia 12.
Segura um pouco, amiga… pic.twitter.com/dOUgMYrwnl
— O Antagonista (@o_antagonista) July 12, 2023
Ao contrário do que diz o senador, o texto publicado pelo Estadão não é machista. A colunista apresenta um histórico das primeiras-damas do Brasil e dos Estados Unidos e diz que, em apenas seis meses, a mulher de Lula criou mais polêmicas do que todas as outras somadas. Ou seja, a recomendação da autora é para preservar Janja.
E a de Randolfe?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)