Questões para Luciano Coutinho
O Antagonista aproveita que Luciano Coutinho está sendo ouvido na CPMI da JBS para questioná-lo sobre os seguintes temas...
O Antagonista aproveita que Luciano Coutinho está sendo ouvido na CPMI da JBS para questioná-lo sobre os seguintes temas:
- A alteração normativa que permitiu a aquisição de debêntures conversíveis em ações da Pilgrim’s foi redigida em seu gabinete, sem análise prévia da área técnica, e foi utilizada uma única vez na história do BNDESPar, demonstrando que não havia demanda do mercado. A JBS tinha conhecimento ou solicitou isso?
- O BNDES nunca fez qualquer análise de benefícios econômicos e sociais para o Brasil em relação aos aportes de capitais que realizou na JBS. O TCU apontou que tais aportes de capitais foram utilizados para recuperar frigoríficos norte-americanos, que passaram a competir no mercado internacional prejudicando as exportações brasileiras. O Sr. considera que esses aportes de capitais foram mais favoráveis ao Brasil, aos EUA, ou apenas à JBS? Essa ausência de análise era do conhecimento da JBS?
- Em algum momento o Sr. pensou em solicitar ao BNDES um estudo sobre os resultados que o aporte de capitais no montante de R$ 8,1 bilhões na JBS, com recursos subsidiados, trouxe para o país?
- O BNDES, sob sua gestão, fez aportes de capitais no Frigorífico Independência, que faliu, e no Frigorífico Bertin, que foi comprado pela JBS para não falir. Esses aportes de capitais também foram analisados por sua equipe e aprovados por sua diretoria. Essas operações eram do conhecimento do Sr. Guido Mantega? Houve algum pedido dele em relação a elas?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)