“Quero ajudar a construir uma alternativa”, diz Leite, após reunião com Kassab
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), se reuniu nesta terça-feira (15) com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo, para discutir sua possível filiação ao partido para disputar a presidência. Após o encontro, Leite disse a O Globo que quer ajudar a construir uma alternativa para o país...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), se reuniu nesta terça-feira (15) com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo, para discutir sua possível filiação ao partido para disputar a presidência.
Após o encontro, Leite disse a O Globo que quer ajudar a construir uma alternativa para o país.
“Um projeto à presidência exige a mobilização de muitas pessoas. É mais do que a definição de um nome. Eu quero ajudar a constituir uma alternativa a essa polarização que está aí. Tenho essa disposição (de disputar a presidência) desde que seja um grupo com um projeto constituído para ser algo robusto (…) Tem que ver quem na sociedade civil quer ajudar e participar dessa alternativa, quais são os movimentos e os empresários. É mais que uma questão partidária.”
O governador disse que só deve tomar a decisão sobre uma eventual candidatura na semana que vem e que antes pretende ouvir aliados.
“Conversei com o presidente do PSD (Kassab) e vou a Brasília para ouvir as lideranças do PSDB que estiveram comigo nas prévias. Vamos fazer uma reflexão sobre o cenário eleitoral para que possamos escolher os melhores caminhos. Mas não tem nenhuma decisão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)