“Quero ajudar a consolidar a democracia e as garantias”, diz Mendonça, empossado no STF
O ministro André Mendonça (foto), do STF, afirmou há pouco que o primeiro compromisso dele como integrante da Corte é "reiterar a democracia, com os valores da nossa Constituição, em especial com a Justiça"...
O ministro André Mendonça (foto), do STF, afirmou há pouco que o primeiro compromisso dele como integrante da Corte é “reiterar a democracia, com os valores da nossa Constituição, em especial com a Justiça”.
Em uma cerimônia protocolar de apenas 15 minutos, André Mendonça tomou posse como ministro do Supremo hoje. Ele foi indicado à Corte em julho, mas apenas no início de dezembro teve o nome aprovado pelo Senado, na votação mais apertada entre os atuais ministros do STF.
“A Justiça enquanto valor ideal que todos buscamos. Espero contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um novo servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição”, afirmou.
O ministro também reconheceu a importância da imprensa neste processo.
“Contem também sempre com meu respeito e minha defesa irrestrita da liberdade e das prerrogativas do livre exercício dos jornalistas e da imprensa. Eu estarei à disposição, vou ter um período agora de recesso e já no início do ano estudar os primeiros casos que nós teremos e, assim, me preparar para o ano que vem poder contribuir de modo mais direto nos julgamentos do Supremo. O meu muito obrigado a todos e que Deus nos abençoe”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)