“Queremos saber quanto vão nos pagar para cuidarmos da Terra”, diz Lula na COP27
O presidente eleito Lula disse, em encontro com indígenas na COP 27, no Egito, que irá promover uma cúpula com líderes de nações amazônicas em 2023. Seu objetivo é passar uma mensagem conjunta das nove nações com áreas cobertas pela floresta tropical sobre a preservação do bioma.,,
O presidente eleito Lula disse, em encontro com indígenas na COP 27, no Egito, que irá promover uma cúpula com líderes de nações amazônicas em 2023. Seu objetivo é passar uma mensagem conjunta das nove nações com áreas cobertas pela floresta tropical sobre a preservação do bioma.
“Nós nunca nos reunimos para formular uma proposta conjunta ao mundo”, disse Lula em Sharm El-Sheik, antes de explicar que o encontro deve também pressionar economicamente as nações mais ricas. “E não é só preservar: o que nós queremos saber também é quanto vão nos pagar para a gente cuidar do planeta Terra, [de] que muita gente não cuidou quando poderia cuidar.”
Lula disse que a cúpula reuniria Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e a Guiana. Não foram citados, mas também fazem parte desse grupo o Suriname e a França — que controla a Guiana Francesa, ao norte do Amapá. Não ficou claro se Paris também iria integrar a discussão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)