“Queremos parar o Congresso”, diz Bia Kicis sobre obstrução
Líder da Minoria na Câmara dos Deputados afirma que Brasil não vive normalidade democrática
A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PL-DF), afirmou que a obstrução de propostas seguirá durante as próximas votações na Casa Baixa. Durante as últimas sessões foi notável o impacto da estratégia da oposição sobre o andamento da Casa de Leis.“Nós queremos parar o Congresso, queremos parar a Câmara, evitar que fiquem votando projetos e ignorando as pautas da direita”, declarou em entrevista a O Antagonista.
A parlamentar elencou as pautas reivindicadas pelo grupo de deputados de oposição. “Queremos votar a lei da anistia, queremos que o Pacheco receba o impeachment, nós queremos marcar uma oposição de obstrução porque não estamos satisfeitos com a união de dois poderes, contra o terceiro poder, que é o Congresso”.
Na avaliação da bolsonarista, a oposição na Câmara dos Deputados usa a obstrução para enfrentar um cenário que foge à normalidade democrática. “Estamos obstruindo para deixar muito claro que nós não queremos que as coisas funcionem como se estivessem numa normalidade. Nós não estamos em uma normalidade democrática”.
Em pronunciamento na última semana, Bia Kicis, adiantou que a Câmara faria obstrução no esteio das pressões pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes. “Iremos obstruir. Essa decisão já foi tomada. Vamos lutar pela anistia dos perseguidos políticos e para que a censura deixe de ser aplicada no Brasil“, informou a parlamentar.
Ela criticou as ações do magistrado: “O que está sendo feito não é só contra o X. O que está sendo feito é uma censura a todo o povo brasileiro, 22 milhões de pessoas que utilizavam o X para as mais diversas atividades, inclusive com proveito profissional. Não existe precedente nem paralelo na história. Mesmo os países que baniram o X não tiveram a ousadia do passo que foi dado aqui de multar as pessoas que se utilizam do VPN”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)