“Querem transformar o Ceará num quintal de ladroeira”, diz Ciro
"O Governo do Ceará não tem uma obra, uma, que seja feita nesse estado, sem cobrança de toco e de propina", volta a denunciar Ciro Gomes
Em evento da Prefeitura de Fortaleza, realizado na sexta, 2 de fevereiro, Ciro Gomes (PDT) reiterou acusações feitas por ele no ano passado de que haveria corrupção generalizada no atual governo petista do Ceará.
Ao lado do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e o do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), Ciro, mais uma vez, fez duras declarações contra seus ex-aliados, chamando-os de traidores e acusando-os de ter transformado o Ceará em um “quintal de ladroiera”:
“Os iscariotes da vida. Nosso senhor Jesus Cristo, entre 12, tinha um que traiu com beijo. Pois aqui, no Ceará, tem um magote de Judas Iscariotes, que deram com o pé. Deram com o pé em todos aqueles que lutaram por eles, e hoje querem transformar o estado do Ceará num quintal de ladroeira.
O Governo do Ceará não tem uma obra, uma, que seja feita nesse estado, sem cobrança de toco e de propina. Eu digo isso aqui, a imprensa bota amanhã, e eles ao invés de me perguntarem o que está acontecendo, dizem que vão me processar, e nunca me processaram. No estado do Ceará, hoje o governo, meus irmãos, tá todo loteado”, discursou Ciro Gomes.
Ceará: traição e propina
Em outubro do ano passado, enquanto participava da Convenção Estadual do PSDB, a convite do tucano Tasso Jereissati, Ciro Gomes afirmou que o Ceará estava sendo destruído pela traição e atacou a gestão do PT no Estado, com Elmano de Freitas:“Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem ter de pagar propina. Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, declarou.
A declaração motivou uma ação na Justiça movida pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará contra Ciro Gomes, ex-governador do estado.
Cid Gomes e o PSB
Após meses de embate interno com PDT e com o irmão Ciro Gomes, Cid finalmente filiou-se ao PSB, em um grande evento realizado em 4 de fevereiro, em Fortaleza.
Cid trouxe consigo para a nova legenda cerca de 40 prefeitos aliados, o que tornará o PSB a maior legenda do Ceará, segundo o presidente do partido, Eudoro Santana, pai do ministro da educação, Camilo Santana (PT):
“Temos 23 prefeitos filiados. Outros 40 vão entrar. Teremos quase ou mais de 65 prefeitos. Nem o PT e muito menos o PDT possuem essa quantidade de gestores no Ceará. É motivo de orgulho, sim”, afirmou Eudoro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)