“Querem nos tornar vulneráveis a pressões e interesses escusos’, diz juíza esfaqueada
A juíza federal Louise Filgueiras entende que o ataque que sofreu do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, apesar de ter razões "insondáveis", mirava a magistratura...
A juíza federal Louise Filgueiras entende que o ataque que sofreu do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, apesar de ter razões “insondáveis”, mirava a magistratura.
Em entrevista ao Estadão, Louise avaliou que o atentado pode ser resultado da mistura entre “polarização” e um contexto de “tentativas claras de intimidação” à magistratura.
“Segundo teria declarado logo após a prisão, [Matheus] pretendia fazer um protesto. De qualquer forma, o ato foi praticado em um contexto de tentativas claras de intimidação, que vem tomando força atualmente, intimidações que visam a nos tornar mais vulneráveis a pressões e a interesses escusos, como a recentemente aprovada lei do abuso de autoridade. Por outro lado, vivemos tempos de muita polarização, as pessoas estão ficando doentes de ódio, de intolerância e mesmo de indignação. Isso tudo faz uma mistura muito explosiva, que pode resultar em atos de violência como esse.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)