“Quem tem telhado de vidro…”
Em instantes, a PEC do Teto será votada, em primeiro turno, no plenário do Senado...
Em instantes, a PEC do Teto será votada, em primeiro turno, no plenário do Senado — após a apreciação do mérito, serão analisados alguns destaques, entre eles o que pede consulta à população, a inclusão dos juros no teto e a exclusão da saúde e da educação.
Há pouco, Ana Amélia calou Gleisi Hoffmann, que disse que os senadores não contribuem para a contenção dos gastos:
“Quero dizer, senadora Gleisi Hoffmann, que aqui eu só não posso concorrer em relação ao controle de gastos com o exemplar senador Reguffe, aqui do Distrito Federal. Porque, diferente do Distrito Federal, o meu estado tem 497 Municípios. E, distante da capital até Barra do Quaraí, são 749 quilômetros; e de Uruguaiana, 609 quilômetros. E eu preciso, então, para fazer esse deslocamento, gastar muito.
Felizmente, o Portal de Transparência do Senado Federal publica os nossos gastos, senadora Gleisi Hoffmann, e eu estou fazendo, sim, o meu dever de casa. Eu gastei em 2015: 146 mil reais e 610 centavos. Esse foi o meu gasto.
Vou ver o mesmo gasto também da senadora Gleisi Hoffmann. Aqui está, senadora Gleisi. Eu gastei 146 mil reais e 610 centavos. E vossa excelência, senadora Gleisi Hoffmann, no portal, o seu gasto foi de 369 mil, 883 reais e 39 centavos. E a média de gasto dos seus colegas senadores do seu partido foi em 350 mil reais. Portanto, senadora Gleisi Hoffmann, quem tem telhado de vidro não pode atirar pedra no telhado dos outros. Eu tenho 22 funcionários, a senadora Gleisi tem 41.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)