Quem tem de correr atrás de voto é Baleia Rossi
Ontem, o grupo de Rodrigo Maia, como noticiamos, enfim, anunciou seu candidato para a disputa pela presidência da Câmara: Baleia Rossi, de São Paulo, o presidente nacional do MDB. É o fim de uma novela...
Ontem, o grupo de Rodrigo Maia, como noticiamos, enfim, anunciou seu candidato para a disputa pela presidência da Câmara: Baleia Rossi, de São Paulo, o presidente nacional do MDB.
É o fim de uma novela que se arrastou nos últimos dias.
Agora, Baleia precisará ir atrás de votos entre os deputados. O bloco de apoio a ele inclui, em tese, 281 parlamentares, enquanto o bloco de Arthur Lira (PP), seu adversário, soma, também em tese, 204.
No entanto, Lira, que sempre sonhou em derrotar Maia, está em campanha há pelo menos dois anos, investindo nas negociações individuais, ao estilo Eduardo Cunha.
Como já dissemos, esta será, especialmente, a “eleição da traição” e o deputado de Alagoas aposta, por exemplo, no racha dos partidos e, principalmente, no que, nos bastidores, considera um “teatro da esquerda”, que decidiu fechar publicamente com o grupo de Maia.
Para ser eleito, são necessários 257 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)