Quem quer melar a delação?
A Folha de S. Paulo, no último fim de semana, fez mais uma tentativa de prejudicar a Lava Jato, questionando a legalidade do acordo da Odebrecht, pois os delatores passariam a cumprir penas antes de terem sido condenados.O MPF explicou ao Estadão “que a crítica parte de pessoas interessadas em melar a delação que tem o potencial de provocar estragos políticos...
A Folha de S. Paulo, no último fim de semana, fez mais uma tentativa de prejudicar a Lava Jato, questionando a legalidade do acordo da Odebrecht, pois os delatores passariam a cumprir penas antes de terem sido condenados.
O MPF explicou ao Estadão “que a crítica parte de pessoas interessadas em melar a delação que tem o potencial de provocar estragos políticos.
Ainda segundo os procuradores, cabe ao STF e ao juiz Sergio Moro ‘glosar’ — ou considerar sem validade — eventuais cláusulas dos acordos que sejam ilegais ou heterodoxas. O fato de a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, não ter feito reparos às condições quando homologou as delações é apontado pelos procuradores como demonstração de que não há nulidade possível de ser suscitada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)