Quem não quer o pacote anticrime de Moro?
O grupo chamado Ministério Público Pró-Sociedade, formado por mais de 100 promotores e procuradores da República de todo o país, divulgou uma nota expondo que "setores" estão contra o pacote anticrime de Sergio Moro...
O grupo chamado Ministério Público Pró-Sociedade, formado por mais de 100 promotores e procuradores da República de todo o país, divulgou uma nota expondo que “setores” estão contra o pacote anticrime de Sergio Moro.
As medidas propostas, diz o texto, podem — por óbvio — ser “aperfeiçoadas, ajustadas, melhoradas e até mesmo corrigidas por meio de críticas justas”.
No entanto…
“Temos presenciado alguns ataques destrutivos e falaciosos. E de quem partem esses ataques?
Dos mesmos setores cujas doutrina, ideologia e delírios trouxeram o caos para a
segurança pública nos últimos 30 anos.
Dos mesmos que transformaram bandidos em protagonistas oprimidos de versões psicodélicas da realidade e reduziram as vítimas inocentes à condição de meros figurantes indesejáveis.
Dos mesmos que acham que a sociedade só está correta quando segue as opiniões deles e que, quando diverge, é apenas a dona de um questionável senso comum que deve ser substituído pelas ideias de supostos iluminados que devem dar as cartas, de preferência, por meio de ativismo judicial, usurpação do Poder Legislativo e medidas inócuas ou temerárias que tiram as liberdades das pessoas de bem para evitar que se puna com firmeza quem comete crimes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)