Quem mentiu, Verdevaldo ou o hacker?
O depoimento de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, à PF também contradiz um trecho importante da historieta que Glenn Greenwald contou à Veja hoje...
O depoimento de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, à PF também contradiz um trecho importante da historieta que Glenn Greenwald contou à Veja hoje.
O dono do Intercept afirmou à revista que o hacker com o qual ele entrou em contato negou ter hackeado Sergio Moro (“posso garantir que não fomos nós”).
Em seu depoimento, no entanto, Vermelho declarou não apenas ter entrado em contato com Greenwald e repassado o material a ele como também ter entrado na conta de Moro no Telegram. Leia o trecho abaixo:
“(…) QUE através da agenda do TELEGRAM do Procurador DELTAN DALLAGNOL teve conhecimento do número de telefone utilizado pelo Ministro SÉRGIO MORO; QUE obteve o código do TELEGRAM e criou uma conta no aplicativo vinculada ao número telefônico do Ministro SÉRGIO MORO (…)”
Em seguida, Vermelho afirmou não ter obtido “nenhum conteúdo” da conta de Moro no aplicativo. Ainda assim, alguém não está contando a história direito aí.
Ou Verdevaldo mentiu para a Veja ou o hacker mentiu para Verdevaldo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)