Quem Lula escalou para a reunião com o representante de Joe Biden
Lula recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan (foto). O enviado de Washington veio tratar com o presidente eleito da visita que este deve fazer a Joe Biden, em algum momento entre a diplomação do petista (na próxima segunda-feira, 12) e a posse, em 1º de janeiro...
Lula recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan (foto). O enviado de Washington veio tratar com o presidente eleito da visita que este deve fazer a Joe Biden, em algum momento entre a diplomação do petista (na próxima segunda-feira, 12) e a posse, em 1º de janeiro.
Na pauta, no entanto, não estava apenas a questão política no Brasil, mas também a cobrança de Biden sobre posição do Brasil a respeito da guerra da Ucrânia.
Sullivan trouxe consigo para a reunião o assessor para Assuntos do Hemisfério Ocidental da Casa Branca, Juan González, assim como o encarregado de Negócios da embaixada, Douglas Koneff, que atua como embaixador interino, enquanto o Congresso norte-americano não aprova um novo nome em sua diplomacia.
Do lado de Lula , participaram o senador Jaques Wagner (PT-BA), o ex-chanceler Celso Amorim e o ex-ministro Fernando Haddad, cotado para o Ministério da Fazenda. Sullivan também deve se encontrar com o secretário de Assuntos Estratégicos de Jair Bolsonaro, o almirante Flávio Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)