Quem eram as vítimas do avião que caiu na Grande São Paulo
Dois empresários e advogados, Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, e Ricardo Falarini, de 60 anos, perderam a vida no acidente de avião, nesta quinta-feira, 25, na cidade de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo...
Dois empresários e advogados, Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, e Ricardo Falarini, de 60 anos, perderam a vida no acidente de avião, nesta quinta-feira, 25, na cidade de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.
Eles estavam a caminho de Presidente Epitácio, interior de São Paulo, para passar o fim de semana pescando no Rio Paraná.
A distância entre a capital e o destino final ultrapassa os 600 quilômetros, mas a viagem de avião duraria aproximadamente duas horas.
Quem eram as vítimas do acidente?
Segundo reportagem do Estadão, Ricardo Falarini era sócio-diretor da ML Negócios Imobiliários, uma empresa localizada na região da Vila Prudente, em São Paulo. Além disso, atuava como advogado com diversos processos em varas da capital e do interior, principalmente relacionados a direitos imobiliários.
Ele e sua esposa eram membros do Rotary Club na capital paulista – em 2017, ele assumiu a presidência do Rotary da Vila Alpina.
Já Benedito Aparecido da Silva era proprietário de uma rede de farmácias em sociedade com sua esposa. Ele era advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (OAB-SP), desde 2002.
Conhecido como Bene Danita, ele concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo nas eleições de 2002 pelo partido Republicanos, ficando como suplente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua declaração de bens, registrou a posse de duas aeronaves Cessna.
A aeronave era dos anos 1970
A queda da aeronave Piper, modelo PA24-260, fabricada em 1970 e com prefixo PT-DKA, ocorreu por volta das 10 horas em uma área de mata no município de Rio Grande da Serra, próximo à divisa com Ribeirão Pires. O acidente aconteceu em meio a condições climáticas desfavoráveis, com chuva e baixa visibilidade na região.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião estava em situação regular. A Polícia Civil de Ribeirão da Serra também abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Nas redes sociais, a subseção de Vila Prudente da OAB paulista expressou seu pesar pela perda dos advogados e prestou solidariedade às famílias enlutadas. O Rotary Club também divulgou uma nota lamentando a morte de Ricardo Falarini.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)