Quem é o promotor de SP que estava na mira do PCC
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya (foto), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), estava na mira do PCC, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal hoje...
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya (foto), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), estava na mira do PCC, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal hoje. Como mostramos, as investigações apontam que a facção pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo o senador Sergio Moro (União Brasil).
Gakiya atua em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e foi o responsável pelo pedido de transferência de Marcola, líder do PCC, para um presídio federal em Brasília no final de 2018. Essa não é a primeira vez que a facção planeja matá-lo. A polícia já desvendou ao menos quatro ações do grupo nesse sentido.
Conhecido por sua atuação contra o crime organizado, Lincoln Gakiya está na mira do Primeiro Comando da Capital há anos, principalmente por causa da transferência de lideranças para presídios federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)