Quem é a responsável pela publicidade do governo federal no mandato de Lula
O Palácio do Planalto definiu que a publicitária Mariana Seixas será a nova secretária de Publicidade e Patrocínios. O cargo, sob as asas da Secom, é o responsável por dar vida à máquina de propaganda do governo federal...
O Palácio do Planalto definiu que a publicitária Mariana Seixas será a nova secretária de Publicidade e Patrocínios. O cargo, sob as asas da Secom, é o responsável por dar vida à máquina de propaganda do governo federal, definindo para onde vão milhões de reais em peças do governo, assim como os veículos beneficiados.
Mariana está desde o início da semana nomeada ao cargo – só que a antiga estrutura de governo herdada de Jair Bolsonaro a colocava no Ministério das Comunicações. A partir desta sexta-feira (27), ela está oficialmente subordinada ao ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta.
Em informações de seu LinkedIn (ainda não atualizados para o novo cargo), Mariana conta ter 17 anos de experiência na área. Em dois momentos da carreira, ela indicou ter trabalhado na agência Leiaute, comandada pelo publicitário Sidônio Palmeira – o mesmo que comandou a campanha de Lula em 2022. Além de ter uma empresa própria em Salvador, ela indicou atuar como publicitária em São Luís do Maranhão até o início desse ano.
Agora com cargo no Planalto, Mariana é responsável por uma máquina que já foi usada por petistas para turbinar sites e publicações amigas ao petismo durante os governos Lula e Dilma.
No ano passado – quando gastos com publicidade eram permitidos apenas no primeiro semestre – o governo de Jair Bolsonaro pôde gastar R$ 140 milhões em publicidade. Uma lei sancionada por ele permitiu gastos extras de R$ 25 milhões, mas acabou suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
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