“Quem desestabiliza a renovação do poder deve ser responsabilizado”, diz Fachin
O ministro Edson Fachin, vice-presidente do TSE, resolveu se manifestar depois da invasão do Capitólio por trumpistas e das declarações de Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral. Fachin não citou nominalmente ninguém, mas nem precisava...
O ministro Edson Fachin, vice-presidente do TSE, resolveu se manifestar depois da invasão do Capitólio por trumpistas e das declarações de Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral.
Fachin não citou nominalmente ninguém, mas nem precisava.
“Em outubro de 2022, o Brasil irá às urnas nas eleições presidenciais. Eleições periódicas de acordo com as regras estabelecidas na Constituição e uma Justiça Eleitoral combatendo a desinformação são imprescindíveis para a democracia e para o respeito dos direitos das gerações futuras.”
Segundo ele, “quem desestabiliza a renovação do poder ou que falsamente confronte a integridade das eleições deve ser responsabilizado em um processo público e transparente. A democracia não tem lugar para os que dela abusam”.
O ministro deixou um alerta: “Alarmar-se pelo abismo à frente, defender a autonomia e a integridade da Justiça Eleitoral e responsabilizar os que atentam contra a ordem constitucional são imperativos para a defesa das democracias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)