Queiroga: “Temos esperança de que não haja explosão de internações”
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou nesta segunda-feira (10) que a alta taxa de vacinação contra a Covid deve evitar uma explosão de internações em meio ao avanço da variante Ômicron. "Nós temos um cenário pandêmico de uma certa incerteza...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou nesta segunda-feira (10) que a alta taxa de vacinação contra a Covid deve evitar uma explosão de internações em meio ao avanço da variante Ômicron.
“Nós temos um cenário pandêmico de uma certa incerteza em face da variante Ômicron, com o aumento de casos, mas nós temos a esperança de que não haja uma explosão das internações hospitalares e também um aumento proporcional de óbitos, porque a nossa população está fortemente vacinada“, disse ele a jornalistas.
Queiroga afirmou esperar que a situação do país seja parecida com a que vivem alguns países europeus, como Espanha, Reino Unido e França, em que houve um aumento de casos, mas não de óbitos.
O ministro da Saúde ainda informou que a Secretaria de Vigilância em Saúde da pasta vai se reunir mais tarde com o Conass e o Conasems para decidir sobre a extensão da quarentena de pacientes infectados pela Ômicron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)