Queiroga se diz de “saco cheio” de críticas pela Covid
Em audiência na Comissão de Seguridade e Família da Câmara nesta quarta-feira (18), Marcelo Queiroga (foto) irritou-se e disse estar de "saco cheio" das críticas que recebe de especialistas com relação à Covid...
Em audiência na Comissão de Seguridade e Família da Câmara nesta quarta-feira (18), Marcelo Queiroga (foto) irritou-se e disse estar de “saco cheio” das críticas que recebe de especialistas com relação à Covid, registra o Painel da Folha.
“Esses que estão na televisão nunca publicaram nada sobre Covid. Só têm publicação na GloboNews e na CNN”, disse o ministro da Saúde em resposta a Jandira Feghali (PC do B-RJ), que questionou o prazo de 30 dias para o fim da emergência de saúde pública da pandemia.
“Lugar que eles têm que publicar é nas revistas científicas. Traga as publicações que eles fizeram, cabem dentro de meu bolso”, acrescentou.
O prazo para o fim da emergência é contestado por entidades como o Conass (entidade dos secretários estaduais de Saúde) e Conasems (secretários municipais), que pedem uma transição maior. Queiroga acusou as duas organizações de não agirem tecnicamente e repetiu que a decisão sobre o prazo é prerrogativa sua, como ministro.
O ministro da Saúde também chamou de “CPI do circo” a CPI da Covid promovida pelo Senado no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)