Queiroga prometeu à OMS incentivar o uso de máscaras
Em abril deste ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu à OMS incentivar o uso de máscaras no país, de acordo com documentos da CPI da Covid. O relatório, obtido pelo pela TV Globo, foi enviado pela...
Em abril deste ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu à OMS incentivar o uso de máscaras no país, de acordo com documentos da CPI da Covid.
O relatório, obtido pela TV Globo, foi enviado pela Missão Permanente do Brasil em Genebra ao Ministério das Relações Exteriores em 5 de abril. O documento relata uma reunião de Queiroga dois dias antes com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
“O dr. Queiroga afirmou que, desde que assumiu a função de ministro da Saúde, tem se empenhado em dar exemplo quanto às medidas de saúde pública para enfrentar a pandemia, a exemplo do uso de máscaras”, diz trecho do relatório, que informa ainda que o ministro busca “incentivar a adesão social, ainda limitada e errática”, às ações para combater a pandemia.
Jair Bolsonaro, porém, ignora a ciência e seu próprio ministro. Ontem, durante discurso para sua claque no Ibirapuera, ele voltou a falar em desobrigar o uso de máscaras. O presidente, seu filho Eduardo e três ministros foram autuados pelo governo de São Paulo por não usarem o equipamento durante a manifestação bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)