“Queiroga insiste em plantar a dúvida”
Em artigo para O Globo, a microbiologista Natalia Pasternak (foto) comentou a descabida consulta pública do Ministério da Saúde sobre vacinação contra Covid em crianças entre 5 e 11 anos. Para ela, a medida representa mais um passo do governo “na institucionalização do negacionismo da ciência em saúde no Brasil”...
Em artigo para O Globo, a microbiologista Natalia Pasternak (foto) comentou a descabida consulta pública do Ministério da Saúde sobre vacinação contra Covid em crianças entre 5 e 11 anos. Para ela, a medida representa mais um passo do governo “na institucionalização do negacionismo da ciência em saúde no Brasil”.
“O ministro Queiroga insiste em plantar a dúvida, reunir-se com notórios membros do movimento antivacinas no Brasil, e criar uma consulta pública. Essa estratégia não é novidade para quem estuda negacionismo e desinformação”, afirmou.
“Ao chamar a consulta pública, dá uma plataforma federal para quem se opõe a vacinas por questões comerciais ou ideológicas, gera confusão, e se exime de tomar uma decisão urgente que o obrigaria a trabalhar: fazer acordos, comprar vacinas, organizar as campanhas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)