Queiroga inclui em comitê para vacina da AstraZeneca cargo que ainda está vazio
O ministro Marcelo Queiroga incluiu nesta quinta (10) um novo integrante no comitê técnico que acompanha a vacina da AstraZeneca - embora o cargo ainda esteja vazio...
O ministro Marcelo Queiroga incluiu nesta quinta (10) um novo integrante no comitê técnico que acompanha a vacina da AstraZeneca – embora o cargo ainda esteja vazio.
Portaria publicada hoje no Diário Oficial adiciona representante da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 ao comitê, que tem a missão de “acompanhar as ações de pesquisa, desenvolvimento, produção, contratualização, transferência e incorporação tecnológica” da vacina hoje envasada pela Fiocruz.
A secretaria foi criada em 10 de maio, com seis cargos. Dois dias depois, Queiroga anunciou o nome de Luana Araújo para chefiar o posto. Mas o nome dela nunca foi publicado no Diário Oficial.
Representantes da nova secretaria também estão previstos em outra comissão, criada para “avaliar as solicitações administrativas de indenização, independentemente de culpa, por eventos adversos graves decorrentes” da vacina da Janssen contra a Covid. Mas a secretaria não pode mandar integrantes para as reuniões, já que ainda não tem ninguém.
Leia também: O que está acontecendo na Fiocruz?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)