Queiroga: “Há divergência de cálculo entre Ministério da Saúde e Secretaria de São Paulo”
Marcelo Queiroga afirmou neste domingo, durante coletiva de imprensa, que há uma divergência entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo em relação ao número de doses de vacinas contra a Covid entregues ao estado...
Marcelo Queiroga afirmou neste domingo, durante coletiva de imprensa, que há uma divergência entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo em relação ao número de doses de vacinas contra a Covid entregues ao estado.
“O Instituto Butantan já entrega [a Coronavac] direto ao estado de São Paulo. Há uma divergência de cálculo entre os técnicos do Ministério da Saúde e os técnicos da Secretaria Estadual de São Paulo.”
A declaração ocorre dias depois de o governador João Doria acusar o ministério de enviar apenas a metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber.
Após a polêmica sobre o envio dos imunizantes, Doria disse na sexta-feira negociar com a Saúde o envio das doses restantes e anunciou ainda que vai manter a programação de iniciar a vacinação de adolescentes do estado a partir de 18 de agosto.
A vacina da Pfizer é a única até agora autorizada no Brasil para aplicação em adolescentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)