06.05.2021
Queiroga foge de perguntas sobre cloroquina e irrita integrantes da CPI
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irritou integrantes da CPI da Covid ao se negar a responder se ele compartilhava ou não da visão de Jair Bolsonaro sobre a prescrição de cloroquina para pacientes de Covid...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irritou integrantes da CPI da Covid ao se negar a responder se ele compartilhava ou não da visão de Jair Bolsonaro sobre a prescrição de cloroquina para pacientes de Covid.
Queiroga alegou que ele, como integrante da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, precisará se manifestar futuramente sobre o assunto. E que, portanto, não faria “juízo de valor” sobre o assunto, que, segundo ele, é “de natureza técnica”.
“Essa é uma questão técnica que ser enfrentada pela Conitec. Eu sou instância final decisória eu posso ter que dar um posicionamento acerca deste protocolo assim que ele for elaborado”, disse Queiroga.
“O senhor compartilha ou não da posição presidente? A resposta é sim ou não”, disse o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
Renan ainda complementou: “Isso aqui não é fórum. É CPI”.