Queiroga diz que Saúde deve comprar Coronavac para crianças
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse nesta segunda-feira (17) que a pasta deve comprar Coronavac para crianças e adolescentes, caso o imunizante seja aprovado pela Anvisa para faixa etária. Uma reunião da agência está marcada para quarta-feira (19)...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse nesta segunda-feira (17) que a pasta deve comprar Coronavac para crianças e adolescentes, caso o imunizante seja aprovado pela Anvisa para faixa etária.
Uma reunião da agência está marcada para quarta-feira (19).
Em entrevista à CNN, Queiroga disse que qualquer vacina aprovada pela agência será usada.
“Uma vez havendo a aprovação da Anvisa, como de costume, o ministério vai usar o inteiro teor dessa aprovação para que essa ou qualquer outra vacina que seja aprovada para qualquer faixa etária seja disponibilizada para a população brasileira.”
Segundo o Instituto Butantan, já há 12 milhões de doses de CoronaVac prontas, à disposição do governo.
Queiroga tentou jogar a responsabilidade para a Anvisa.
“As vacinas precisam ser aprovadas pela Anvisa. No mundo todo, se aplicam as vacinas de vírus inativado, mas elas não foram aprovadas no Brasil [para crianças]. A Anvisa faz parte de um rol de agências que têm um patamar de exigência de mais segurança nas suas análises e essas análises são feitas, como, por exemplo, na Agência Europeia de Medicamentos, no FDA, e essas agências que têm esse tipo de análise qualificada só aprovaram uma vacina para crianças nessa faixa etária.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)