Queiroga diz que “grande maioria” nas UTIs é de não vacinados
Marcelo Queiroga (foto) disse nesta quinta-feira (13) que a maioria das pessoas internadas em UTIs não se vacinou contra a Covid. Mais cedo, o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças. Em entrevista coletiva no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde...
Marcelo Queiroga (foto) disse nesta quinta-feira (13) que a maioria das pessoas internadas em UTIs não se vacinou contra a Covid.
Mais cedo, o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças. Em entrevista coletiva no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, Queiroga disse que os não vacinados são responsáveis pelas internações nesta nova onda da pandemia.
“Muitos têm relatado que ela [a Ômicron] causa formas menos impactantes [da doença], sobretudo nos vacinados. Mas, daqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, indivíduos não vacinados são a grande maioria.”
O ministro defendeu os imunizantes contra a Covid e disse que a rapidez com que eles foram desenvolvidos se deve ao esforço conjunto da comunidade científica.
“As vacinas da Covid foram desenvolvidas em tempo recorde. Isso é fruto do esforço da ciência dos pesquisadores e da indústria farmacêutica. Assistimos, nos últimos seis meses, a uma queda significativa de óbitos, fruto da campanha de vacinação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)