Queiroga critica municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes
Marcelo Queiroga criticou nesta quinta (16) estados e municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes contra Covid antes da data prevista pelo ministério para iniciar a vacinação em jovens sem comorbidades...
Marcelo Queiroga criticou nesta quinta (16) estados e municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes contra Covid antes da data prevista pelo ministério para iniciar a vacinação em jovens sem comorbidades.
“O que aconteceu? Estados e municípios iniciaram essas vacinas (sic) antes, até no mês de agosto”, disse o ministro, em coletiva de imprensa.
“A vacina (sic) que era para começar ontem [15] nos adolescentes acima de 12 anos – sabe quantos já têm vacinados no Brasil? Quase 3,5 milhões de adolescentes. Como é que nós conseguimos coordenar uma campanha nacional de imunização dessa forma?”, questionou.
O plano nacional de imunização, de fato, previa originalmente a vacinação dos adolescentes sem comorbidades apenas a partir de 15 de setembro. No entanto, na prática, vários estados e municípios se adiantaram. O governo de São Paulo informou hoje que já foram vacinados 2,4 milhões de adolescentes no estado.
“E além da Pfizer”, acrescentou Queiroga, “outras vacinas sendo aplicadas [em adolescentes]. AstraZeneca, Janssen, Coronavac”.
Leia mais: Queiroga bota a culpa em estados e municípios por retirada de adolescentes sem comorbidades
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)