Queiroga: Brasil vai receber antiviral para enfrentamento da varíola dos macacos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje no Twitter que o Brasil vai receber, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), um antiviral para combate ao surto de varíola dos macacos no país...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje no Twitter que o Brasil vai receber, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), um antiviral para combate ao surto de varíola dos macacos no país.
“O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS, o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento”, escreveu.
Um estudo publicado na revista científica “The Lancet Infectious Diseases”, do grupo “The Lancet”, indicou que o antiviral tecovirimat se mostrou promissor em diminuir a duração dos sintomas e o tempo em que pacientes com a varíola dos macacos são capazes de infectar outras pessoas.
O último balanço do Ministério da Saúde informou que o país tem 1.369 casos confirmados de varíola dos macacos, sendo a maioria deles em São Paulo (1.031). O Brasil registrou a primeira morte em decorrência da doença na última sexta (29).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)