Queda de avião em SP: Tarcísio e Ratinho Jr. cancelam agenda
Prefeituras de Vinhedo e de Valinhos, assim como corpo de bombeiros, confirmaram que não há sobreviventes entre as 62 pessoas a bordo
Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto), de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, cancelaram agenda conjunta nesta sexta-feira, 9 de agosto, após a queda de um avião em Vinhedo, no interior paulista, matar todas as 62 pessoas a bordo.
A aeronave saiu do município paranaense de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Tarcísio e Ratinho Jr. estavam no encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) no Espírito Santo.
No X, o governador paranaense escreveu: “Diante da tragédia envolvendo um avião que saiu do Aeroporto de Cascavel, eu e o governador Tarcísio vamos deixar o encontro do Cosud, no Espírito Santo, e ir até Vinhedo para acompanhar essa situação de perto. O Paraná está de luto”.
Já Tarcísio anunciou a mobilização de equipes de segurança pública ao local da queda.
“Equipes do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil já estão no local da queda do voo 2283- avião PS – VPB, da VOEPASS Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde em Vinhedo. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas ao local para reforço. O governo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, disse o governador de São Paulo.
“Não há sobreviventes”
As prefeituras de Vinhedo e de Valinhos, no interior do estado de São Paulo, afirmaram que não há sobreviventes entre as 62 pessoas a bordo do avião.
O Departamento de Gestão e Jornalismo de Valinhos chegou a publicar uma nota oficial sobre o tema: “A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira”.
Segundo a CBN, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo também confirmou à emissora de rádio a morte de todos a bordo.
O que aconteceu?
Um avião de passageiros caiu por volta das 13h30 da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Segundo a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha que ajuda no trabalho de resgate, não houve sobreviventes. Com capacidade para 68 pessoas, o avião transportava 62, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, informou a companhia aérea Voepass.
O avião de matrícula PS-VPB é um ATR 72-500 da Voepass, antiga Passaredo, que fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel (PR) para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, enquanto iniciava a descida para pousar em Guarulhos. Vídeos que circulam na internet (abaixo) mostram o avião caindo em espiral antes de atingir o solo.
É o primeiro acidente de aviação comercial no Brasil desde o voo da Noar que caiu no Recife, em 2011, matando todos os seus 16 ocupantes.
No evento de lançamento da fragata Tamandaré, a primeira das quatro novas fragatas da Marinha do Brasil, em Itajaí (SC), Lula pediu um minuto de silêncio em razão do acidente em Vinhedo.
Os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Júnior (PR), que estavam no encontro do Cosud Espírito Santo, decidiram antecipar o retorno aos respectivos estados ao receber a notícia do acidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)